quinta-feira, 1 de abril de 2010

Por que Adão???

Hoje meus pensamentos foram longe. Enquanto estagiava e tentava entender o que acontecendo estava, me senti mal diante da situação. Estava em uma unidade de urgência da minha cidade, da minha região. A dor aumentava no peito e o coração indagava cheio de aflição: Por que Adão? Por que escolheste o mau quando tudo o que tinha te era suficiente, por que Adão? Por que quiseste conhecer a dor quando tudo o que era de melhor tu tinhas em tuas mãos, por que Adão?

Vi corpos vivos, mas quase que em decomposição. Almas gritando como se pedisse socorro, essas não pareciam fisicamente doentes, o que doía era a emoção. Outras, em seus leitos esperavam solução, estes corpos aflitos a ansiavam por uma mão, por alguém que lhes trouxesse cura, lhes desse perdão. Diante disso eu me perguntava: Por que Adão? Por que escolheste esse sofrimento, por que decidiste de uma vida cheia de paz abrir mão, por que Adão?

Diante de tanta indagação parei, inspirei profundamente e me conformei. Não por mim mesmo, pois naquele momento desejava o céu, mas parecia bem longe dele estar. Me conformei por acreditar que em tudo aquilo um propósito haveria, uma salvação, alguém viria nos resgatar. Por algum momento pedi socorro, gritei por misericórdia, mas não pedi para rápido chegar, só que a nossa dor viesse aliviar, pois sabia que a ajuda não demoraria, mas esperaria o tempo suficiente para mais vidas salvar.

Cheguei no trabalho e li a história da dor, do aparecimento do sofrimento. Percebi que tudo começou aonde éramos mais frágeis e, desde então tudo continua assim.

Socorre-nos ó Deus, vem ao nosso auxilio, pois os nossos inimigos tentam nos destruir, armam ciladas para nos fazer cair. Ajuda-nos ó Deus, ajuda-nos!!! Apressa-te em livrar-nos, apressa-te em aliviar-nos, pois não sabemos até quando suportaremos. Contudo, seja feita a Tua vontade, o teu querer, pois a Tua graça nos basta... Que ela alcance a muitos!!! Sei que alcançará!!!