terça-feira, 16 de março de 2010

Um dia...

Um dia experimentei o amor (eros)
Pensava já conhecê-lo
Me enganei
A vontade era somente de cuidar
Deixei de lado as minhas coisas e...
Com as dela me preocupei

Um dia vivi o amor (eros)
Era como se tudo fosse possível
E ainda acredito que seja
Deixa pra lá...
Pois é como dizer o indizível

Um dia entendi o amor (ágape)
Ao compreender o que significa esvaziar
O sentimento se fundiu à razão
Foi aí que percebi a importância do "se doar"

Um dia decidi esperar no amor (agape)
Então percebi no meta como viver a física
Incapaz me achei
Me rendi
Encontrei no teo o que mais anseia o antro
Só então consegui


O amor real experimentamos em Deus e só assim conseguimos amar ao próximo como devemos.
Seguindo o exemplo de Cristo entenderemos que amar é esvaziar, é doar, é plantar, é morrer.
Um dia aprendi a amar e... Sei lá... Amei... Só queria saber se o amor tem fim, disso eu também não sei. Vou aprender, talvez realmente entender.

Um dia essas palavras serão confirmadas ou refutadas... Um dia talvez... Um dia de cada vez.

Um comentário:

Rebeca Ramone disse...

O amor (eros) é importante, porém muitas vezes nos confunde... mas nada é tão maravilhoso como o amor (ágape). Esvaziar-se, doar-se, renunciar, é perder pra ganhar...
Em nossos próprios caminhos nos perdemos, e em Deus nos encontramos!
Seu amor nos completa, nos satisfaz!


Bom texto, moço! :)
Beijo.